10 filmes que assisti em Maio

Na verdade eu vacilei e vi somente 9. MY BAD!

Bom, como vocês já sabem, estou assistindo 10 filmes por mês, para que ao final do ano, eu tenha assistido 120 filmes. Esta é uma das minhas metas para 2017, assistir 120 filmes.

Sendo assim, 1 vez por mês, vou postar aqui a lista de filmes que eu vi, e minhas impressões.

Espero de alguma forma inspirar você, para que crie também sua meta de filmes, ou despertar a vontade de assistir algum dos filmes citados por mim.

E se você tiver alguma sugestão de filme, deixe aí nos comentário.

Beijos!


Machete_poster1 – Machete (2010)

“Machete (Danny Trejo) é um ex agente federal mexicano e foi contratado por um homem misterioso (Jeff Fahey) para assassinar um importante político americano. Mas ele também se tornou alvo de outro matador e agora o que parecia ser uma simples e rentável missão, transformou-se num sanguinária trama de conspiração contra o povo mexicano. Machete não vai deixar por menos, quer vingança e para isso conta com seu velho amigo “O Padre” (Cheech Marin).” Fonte

O diretor é o Robert Rodriguez, aquele mesmo cara que escreveu e dirigiu Planeta Terror (o filme da mulher que perde a perna, e no lugar colocam uma metralhadora. Nele você vê anúncios de Machete), portanto o filme segue a mesma linha.

Eu curti, porque gosto desses filmes assim meio “exagerados”, são divertidos (do seu jeito, não como filme de comédia). Se você gosta de filmes de ação e do Tarantino, creio que vá gostar desse também.

moonrise-kingdom-poster2 – Moonrise Kingdom (2012)

“Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.” fonte

Aquele filminho fofo que todo mundo adora.

Dirigido pelo Wes Anderson, esse filme tem todo aquele apelo visual que a gente já conhece dos filmes dele. Aliás, “apelo” não é a palavra, o que eu quero dizer, é que o visual do filme contribui para que esteja tudo certinho e amarrado, para que tenha uma identidade (será que eu soube me explicar?). Filme fofo para ver no final de semana.

antes-que-eu-va-poster3 – Antes que eu vá (2016)

“Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.” – fonte

Este filme não estava na minha lista, mas parei para ver porque parecia ser legal. Infelizmente me enganei.

Na verdade, a ideia é legal. Mas acho que é uma fórmula exaustivamente repetida essa história dos adolescentes que vão à uma festa na casa de alguém da escola, cujo os pais estão viajando. Depois vem aquela história do baile (que nesse filme é de dia dos namorados), a garota que é a diferentona e ninguém que falar com ela, a popular, e blá blá blá. De repente, se fossem estudantes de universidade, ou jovens adultos, o filme fosse mais interessante.

o-hobbit-2-poster4 – O hobbit – A desolação de Smaug (2013)

Coloquei esse filme porque achei que não tinha visto. No meio do filme lembrei que já tinha assistido. ¬¬

 

 

 

 

man-on-the-moon-poster5 – O mundo de Andy (1999)

“Cinebiografia de Andy Kaufman (Jim Carrey), considerado o mais excêntrico, inovador e enigmático comediante de seu tempo. Um mestre em provocar o público, Kaufman podia gerar gargalhadas, um silêncio sepulcral, lágrimas ou até mesmo brigas, o que lhe valeu a fama de gênio da comédia americana.” fonte

Esse aqui é um filme interessante para quem se interessa por personalidades do showbizz que tinham algum (ou vários) parafusos à menos.

Alguns acham ele genial, outros louco. Eu achei esse cara bem locão, na verdade.

Muito do que vemos hoje em dia na tv, ele fez lá na década de 70, como fingir que não quer fazer determinado papel, e simular uma briga com o diretor, onde nem os outros atores que contracenavam com ele sabiam que não era uma brigada de verdade (a famosa pegadinha). Num determinado show, ele não fez nenhuma piada, ao invés disso, leu um livro para a platéia: O poderoso Gatsby. Sem contar a parte mais polêmica, ele chamava mulheres para lutar num ringue com ele, e numa dessas ele conhece sua namorada, que no filme é interpretada pela Courtney Love.

Quer dizer, o cara dava tanta volta nas coisas que fazia, que quando foi diagnosticado com câncer, poucas pessoas acreditaram. Até hoje rola uma lenda dizendo que ele está vivo…

É um filme interessante, porque Andy Kaufman era uma figura interessante.

(Tive que colocar esse vídeo aqui para vocês, porque meu, isso aqui é surreal. Olha até onde esse cara foi…)

o-homem-que-caiu-na-terra-poster6 – O Homem Que Caiu na Terra (1976)

“Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas.” fonte

Eu finalmente consegui assistir esse filme. Há anos eu tentava mas nunca achava para baixar, e nem à venda.

Motivo para ver esse filme: DAVID BOWIE ❤

American_Honey_poster

7 – American honey (2016)

Em qualquer pesquisa que você faça sobre esse filme, vai encontrar a informação de que ele foi premiado em Cannes com o Prêmio do Juri. Eu não manjo muito de cinema, e nem sei o peso deste prêmio, mas graças à isso resolvi assistir, porque filmes premiados em Cannes devem ser considerados.

“Star (Sasha Lane), uma adolescente que busca viver aventuras, decide se juntar a um caixeiro viajante e cruzar o território do meio-oeste dos Estados Unidos vendendo assinaturas de revistas. No meio da viagem, ela entra em uma loucura de festas, crimes e amores junto com um grupo de desajustados.” fonte

Bom, a história é sobre jovens que viajam pelos EUA numa van, vendendo assinatura de revistas (sim, essa atividade existe, e o filme surgiu à partir desta reportagem aqui ).

Esse filme tem uma pegada meio Kids (como foi citado no Huffington Post BR). Uma coisa que deixou o filme mais realista, foi o fato de a protagonista não ser atriz. Pelo o que li, ela era estudante de psicologia, e estava de férias na Flórida, quando a diretora (Andrea Arnold), a convidou para estrelar o filme.

MOMENTO TV FAMA: Depois das gravações, o Shia LaBeouf , foi morar com a protagonista do filme.

Esse filme é muito bom.

operation-avalanche8 – Operation Avalanche (2016)

“Em 1967, durante a guerra fria, quatro agentes da CIA se dirfançam de cineastas com a tarefa de se infiltrar na NASA e descobrir espiões. Fingindo ter a intenção de documentar a viagem da Terra à Lua, o que eles descobrem leva a uma das maiores conspirações na história dos Estados Unidos.” fonte

Não amei, nem achei péssimo, mas tinha hora que era meio cansativo.

 

O_Conto_da_Princesa_Kaguya9 – O conto da Princesa Kaguya (2013)

“Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.” fonte

Essa aqui é uma animação do estúdio Ghibli, portanto já tem 50% de aprovação. Hahaha.

A história é bonita, e o final me deixou bem emocionada, porque associei com outras coisas.  O que eu mais gostei nessa animação, foi o fato de parecer com ilustrações de livro, parece aquarela, é lindo demais!

Também ganhou prêmio em Cannes, e Oscar de melhor animação em 2015. ❤

a447494f911ad08db6ee276c8eaef43c
Olha que lindo!

 


E aí, tem algum filme aqui que você ainda não conhecia? 🙂

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s