Filmes assistidos em JUNHO

Resolvi mudar o jeito como estou fazendo esta postagem. Tem muito filme que estou assistindo de novo, ou filmes muito conhecidos e não há razão para citá-los no post.

Vou citar somente aqueles que eu achar melhor.

Vamos à lista \o/


princesa-mononoke-posterPrincesa Mononoke (1997)

“A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.” – Fonte: AdoroCinema

Mais um filme do Estúdio Ghibli. Pelo fato de ser uma animação (e não um anime), as pessoas ficam com preconceito e não querem assistir. Mas esse filme é muito bonito, e fala da relação entre humanos e a natureza. Adorei! ❤

 

passageiros-posterPassageiros (2017)

“Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.” Fonte: AdoroCinema

Eu não estava botando muita fé nesse filme, porque alguns filmes nessa temática futurista às vezes usam atores famosos para encobrir um enredo ruim. Achei que fosse o caso aqui. Mas não foi não, o filme até que é legal. Apesar de ter achado algumas coisas achei meio machistas (haha), como o fato de o protagonista acordar a personagem da Jennifer Lawrence antes do tempo (e acabar com todos os planos que ela havia feito para a vida dela), só porque “ele a achou bonita, e não quer passar 90 anos sozinho viajando pelo espaço (ele não tem esse direito)”.

Enfim, filme para ver no domingo, quando você não tem mais nada para fazer.

vida-posterVida (2017)

“Seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo maior é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. Dentre elas está um ser unicelular, despertado por Hugh Derry (Ariyon Bakare) através dos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra, sendo que um concurso mundial elege seu nome: Calvin. Só que, surpreendentemente, este ser se desenvolve de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável.” – Fonte: AdoroCinema

Aqui sim. Aqui se emprega a minha teoria de que quando o enredo é ruim, eles colocam atores famosinhos. Filme ruim. Me lembrou Alien um pouco (só que chato), história muuuito parecida.

sob-o-sol-da-toscana-posterSob o sol da Toscana (2004)

“Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.” Fonte: AdoroCinema

Esse filme é lindo! ❤ Algumas pessoas citam como filme de “recomeço”, mas eu acho que é mais um filme de “prossiga com sua vida” ou “você só tem que viver, para deixar que a vida aconteça”. Assim como Comer, Rezar e Amar, o filme é baseado num livro.

how-to-marry-a-millionaire-posterComo agarrar um milionário (1953)

“Em Nova York, Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable), três modelos cansadas de namorados sem dinheiro, alugam em Manhattan um elegante apartamento com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.” Fonte: AdoroCinema

Filme famoso com duas pin-ups famosas: Marilyn Monroe e Betty Grable (lembra do meu post sobre pin-ups?). Eu gostei muito, apesar de ser uma comédia, eu não dei altas gargalhadas, mas ri um pouco com a personagem da Marilyn. O que eu mais gosto em filmes antigos assim, é observar a moda, e a cidade.

easyrider-posterEasy Rider (1969)

“Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.” Fonte: AdoroCinema

MEEEU QUE FILME! Eu adoro essa vibe motociclista-viajante, esse filme me deu uma sensação de liberdade incrível. Quando acabou eu já queria pegar a moto sair dirigindo pela estrada loucamente ouvindo Born to be wild. Só que eu não tenho moto, e também não sei dirigir, então por enquanto não vai dar. Esse é outro filme bom para observar as pessoas, a moda e a cidade.

Atenção para a participação do Jack Nicolson! Tãããão novinho!

fpkk-posterFaster Pussycat! Kill! Kill! (1965)

“As strippers Varla (Tura Satana), Rosie (Haji) e Billie (Lori Williams) se divertem apostando corrida no deserto, quando encontram um jovem e inocente casal. Logo se livram do homem e levam a garota com elas. A próxima parada do grupo é a casa de um velho debilitado, onde supostamente há uma pequena fortuna escondida.” Fonte: AdoroCinema

Aqui não tem o que dizer.

Aliás, tem sim: ASSISTAM. Filme clássico, diria até que é um filme feminista, mas essa palavra atualmente está tão polêmica… A sinopse está meio mal feita, na verdade, há um desentendimento entre a Varla e o homem (que chegou com a namorada), e a Varla o mata. Como a namorada dele é a única testemunha, a gangue tem que levá-la como refém.

Na minha opinião esse filme mostra muito bem a liberdade da mulher de ser o que ela quiser. E a Varla… ah Varla! Fiquei feliz de ver uma protagonista oriental tão forte. Fui pesquisar a história da atriz, e soube que ela é um mulherão na vida real também (vai ter post). Esse filme me faz refletir sobre como o universo feminino é tão mal retratado no cinema atualmente. Faster Pussycat meteu o pé na porta, as pessoas devem ter ficado chocadas época. ÓTIMO FILME!


Então é isso! Essa foi a minha listinha com os principais filmes que assisti em Junho. De todos, só não recomendo que vocês assistam VIDA, haha.

Beijos 🙂

One thought on “Filmes assistidos em JUNHO

Comentários encerrados.